segunda-feira, 31 de maio de 2010

Testemunho dos Autores - João Paulo


Nasceu no dia 21 de Fevereiro de 1976 na cidade de Beja. Músico de profissão, conta na sua carreira com três discos gravados pelo seu actual projecto – o grupo Adiafa – onde alcançou a galardão de disco de platina logo no álbum de estreia “Adiafa”. Participou noutros discos como “Cabeças no Ar”, “Jorge Vadio”, “Gaiteiros de Lisboa” e mais recentemente “Baile Popular”.
Para além de Adiafa, conta também com um projecto que tem como principal função, a preservação e divulgação da viola campaniça, integrando o grupo “Modas à Campaniça”.
No campo literário, embora tenha escrito alguns textos anteriormente, foi no projecto “Os Campaniços”, que desenvolveu o seu gosto pela escrita criativa, relatando histórias sobre duas personagens tipicamente alentejanas: Amílcar Alhinho e Joséfo Dias.
O seu gosto pela escrita criativa, levou-o a aceitar o desafio de assumir diariamente um espaço de humor na Rádio Voz da Planície (Beja) com a rábula “Salada de Boletas”.
http://joaoadiafa.blogspot.com


«Foi para mim um enorme prazer poder participar num projecto desta dimensão e ser eu também um "Herói à moda do Alentejo". Pois penso que para uma estreia na literatura não podia ser melhor. Tenho a agradecer ao coordenador do projecto, o Luís Ricardo, pelo convite e pela confiança que depositou no meu trabalho.
Espero agora que os "Heróis à Moda do Alentejo" se tornem Heróis de todo o país...»

João Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário