
Nasceu numa pequena aldeia do Baixo Alentejo (Vale de Vargo - Serpa) há 54 anos. Por motivos académicos e profissionais reside em Beja, mas frequentemente visita a sua terra natal. Gosta de ler, escrever e, em primeiro lugar, organizar passeios pelos campos do Alentejo, que é a sua paixão.
Eu (também) tinha um sonho”; o meu sonho é escrever um livro há muito idealizado. Acontece que, quando o Luís Ricardo me fez o convite para participar neste projecto senti-me lisonjeada e, confesso, com alguma emoção à mistura. Por outro lado, o tema era muito aliciante e o facto de ter oportunidade de contribuir para divulgar o jeito de ser e de estar deste povo alentejano já é, em si, uma melhadura. Foi, portanto, com muito orgulho que participei nesta aventura que, espero e acredito, seja do agrado dos leitores, também estes, heróis à nossa moda. E faço minhas as palavras de um colega vindo da capital e que por cá ficou: “o Alentejo encanta toda a gente”.
Maria Morais
Muitos parabéns Rosário...és sem dúvida uma Alentejana genuína. Sempre tiveste o dom de utilizar os mais rebuscados termos com uma naturalidade impressionante, e quando uma Nortenha, como eu, não os entende tens sempre aquele ar muito calmo, de quem com toda a paciência é capaz de explicar tudo…até o inexplicável.
ResponderEliminarParabéns “Tia Rosário” és a minha grande heroína.
Parabéns, vale viver correr atrás dos sonhos...
ResponderEliminarE voar...
http://voandocasasblogspotcom.blogspot.com
Rosarinho, como já lhe disse a simplicidade e naturalidade genuina faz de si uma pessoa muito mais verdadeira, espero que assim continue.Beijinho e felicidades para o grupo deste projecto que será sem dúvida excelente.
ResponderEliminarVirgínia Cruz
Gostei muito de a conhecer, espero voltar a vê-la, por aqui ou por ai..e poder partilhar consigo muitas outras coisas do nosso Alentejo.
ResponderEliminarbeijinho
Maria José
p.s- como raio se escreve as sopas fervidas da minha avô? ;O)
Eu cá chamo-lhe "Caldo"
ResponderEliminarObrigado
MRosário