quarta-feira, 30 de junho de 2010

Apresentações Públicas dos HMA

Apresentação I








Dia 05 de Junho de 2010, 17:00 horas – Biblioteca Municipal de Beja (José Saramago)
A primeira aparição pública aconteceu na capital do Baixo-Alentejo, região da qual são naturais os autores da obra.
Com um auditório bem composto ouviram as primeiras declarações dos autores. Testemunhos de uma participação inédita mas entusiasmada dos autores num projecto do género.


Apresentação II
Dia 05 de Junho de 2010, 21:30 horas – Adega Mantana (Moura)
Foi ao som de música popular, com uma graçola daqui e uma anedota dali que se foi entrando pela noite amena de Junho, no coração do Alentejo.


Apresentação III
Dia 11 de Junho de 2010, 22:00 horas – Feira do Livro do Porto
Aconteceu na ressaca de dias de chuva e frio a norte. A feira estava pouco povoada, no palco localizado na parte mais alta da Avenida dos Aliados um grupo de música pesada insistia em ter protagonismo e na parte mais baixa da rua da feira heróis do Porto e do Alentejo tentavam fazer ouvir os seus actos heróicos.
E fizeram … os anfitriões deram o mote e o linguarejar portuense fez acudir à praça do evento muitos transeuntes da feira. Risos, gargalhadas, admiração entre outras atitudes abonatórias, foram as reacções de quem ouviu falar destes heróis a Norte e de seguida dos seus sucessores ao Sul.
Confrontaram-se termos e jogou-se com o valor dos vocábulos das duas regiões.
Um serão na feira onde se espalhou perfume portuense e alentejano e onde os Heróis à Moda de … foram os que mais brilharam.

Apresentação IV




Dia 12 de Junho de 2010, 21:30 horas – Loja Fnac do Gaiashopping
Num ambiente mais intimista contaram-se estórias do Sul e do Norte. Promoveram-se os vocábulos e espalhou-se cultura lusa.

Apresentação V








Dia 28 de Junho de 2010, 21:30 horas – Biblioteca Municipal de Ferreira do Alentejo
Foi na esplanada da biblioteca que os Heróis à Moda do Alentejo se mostraram à população de Ferreira, localidade de onde alguns autores são naturais.

O Mote começou com um cante a despique que entusiasmou a assistência. Depois seguiu-se a apresentação do texto, com testemunhos dos autores da localidade, leitura de um pequeno extracto do texto e algumas anedotas de humor refinado, inspiradas em personagens do livro, mais concretamente Zei Aranha e Jaquim Zorro.

Sem comentários:

Enviar um comentário